quinta-feira, 23 de maio de 2013

Glorinha!



Ela é um sopro de alegria depois de dias e semanas tão tensas por conta do Renatinho.
Primeiro vamos às noticias:
Meu filho e nora foram ao Secretário de Educação, falaram, ouviram, perceberam que ele ficou indignado e surpreso, nada sabia!
Prometeu providências, reuniões com as responsáveis, pediu desculpas pela escola, pela comunidade.
Meu filho disse que daquele dia em diante não falariam mais no assunto,  continuariam levando a mesma vida, e minha nora também participaria das atividades da escola como se nada tivesse acontecido. Para eles era assunto encerrado, pois o que esperavam da escola teria que ter sido feito no dia, ou no dia seguinte.
Estavam alí apenas para explicar com suas palavras, antes que as informações chegassem até ele "maquiadas".
Ficaram satisfeitos com a reação do Sr. Secretário, e sentiram-se finalmente aliviados porque o Renato está mesmo se recuperando maravilhosamente bem.

Uma semana de Angelina sem seio, um assunto delicado, e a meu ver completamente fora de nossa triste realidade em matéria de saúde aqui no Brasil. Li a postagem de minha querida Ana Paula, no blog "do lado de fora do coração", e digo que ela fala lindamente do assunto, muito melhor que eu.

Brigas entre STF e Câmara, Senado, pouca vergonha reinando, furacões destruindo cidades, matando pessoas, uma tristesa só!

E eis que num passe de mágica, como um presente bom, ela entra em nossas vidas:

Glorinha...

Tem 54 dias, não vai crescer muito, e já estamos todos perdidamente apaixonados por ela.

 Fica meio dificil não gostar ...



Tão pequena, tão dorminhoca...

 Preguiçosa, dengosa, meio sem vergonha mesmo!

 adora um colinho...

E brincar com seu ursinho, maior que ela  kkkkk!


Nariz rosado, pelos castanhos e crespos.

 A grande paixão da criançada!
Pena que os netos de Aguas de S. Pedro não tiraram fotos ainda, mas vou colocar aqui assim que der.

Quando Biriba morreu eu jurei, aos prantos, que nunca mais teria um cão. O veterinário nosso amigo ouviu meu desabafo. Hoje telefonei para ele, interessada em saber sobre vacinas, vermífugos...
Ouvi do outro lado da linha uma gargalhada,  e a esperada  pergunta: "voce é aquela mulher que outro dia fez um juramento? aprenda uma coisa, gente "cachorreira" não fica muito tempo sem um cão, parabéns! "

Ela não é linda?  Tenho que tomar um cuidado danado para não pisar nela quando ando por aqui, e também ficar cuidando para que as as crianças não matem  a Glorinha com tanto carinho, afagos, beijos, abraços...

Pensam que é fácil?

Precisava apresenta-la a voces e dizer que está tudo bem, e que em breve postarei novamente com mais regularidade, já que estou também muito melhor de minhas dores.  Obrigada imensamente pelo carinho e pela paciência. Amo voces, todos!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tudo bem!




   Estou de volta, feliz, para dizer que o

Renatinho não terá sequelas.  O médico garante que a recuperação será total.  Na foto está o Renato e minha nora, Paula, em uma festinha da escola.  Devemos comemorar sim a recuperação, gradativa e positiva de seu olho esquerdo.

Quanto ao lado "legal" do acontecido, as coisas continuam embaçadas, parecendo que não foi o olho que sangrou, mas sim a comunidade de pais e mestres, no geral!

Muita indifirença, nenhuma pergunta sobre a espectativa de cura, nenhum comentário da mãe do garoto.

Minha nora está fazendo o que eu acho correto. Tem horário marcado com o Secretário da Educação nessa semana. Levará com ela, além do marido, os laudos do médico e fotos do menino quando machucado.
Deixará bem claro também que ela sente, através dos comportamentos, que a mãe do menino não foi informada do que ocorreu, porque é uma amiga da professora.

Pedirá explicações e punições, e exigirá uma retratação da escola e dos pais do menino.

Não queremos dinheiro, nem bajulação. Queremos respeito, solidariedade, aconchego e amizade.

Sei que a Paula fará isso da melhor maneira possivel, foi o que ela e meu filho decidiram, e estou confiante na educação do Secretário.

Prometo que manterei voces informados, por enquanto é o que tenho a dizer. Por sorte posso trazer boas novas, e a foto é para voces conhecerem os principais prersonagens dessa história surreal.

Sinto-me bem melhor agora, fisica e principalmente psicologicamente. Nada é mais cruel do que ver um pedacinho da gente machucado. Passou o pior, o resto é só alegria...

Ops! quase cometo a grande indelicadesa de não agradecer a todos voces as boas energias que enviaram para cá. Nem sei como dizer o quanto sinto orgulho de voces, amo a todos!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

saudade e revolta





Não vou cansar voces com minhas lamurias de dores, remédios, fisioterapias e outras chateações.
Ainda não consigo ficar um tempo razoável sentada, mas vamos lá...estou morrendo de saudade de voces!!!
E com muita vontade de teclar e poder contar como tem sido estranha a vida sem meu computador e sem meu blog.
Acreditem, voces já fazem parte de meus dias, e aos poucos vou visita-los, a todos.

Mas quero contar um fato e perguntar a voces o que fazer. Renato é meu netinho de 8 anos, filho do meio de minha nora e meu filho que moram em Aguas de S. Pedro.
Um menino como outros meninos de sua idade, mas com um diferencial notado por todos e comentado sempre na familia. Ele é um cavalheiro. Um pequeno cavalheiro que fala baixo, é gentil, cede o lugar, se preocupa com todos em sua volta.
Estranho isso? não! ele é assim!
Estão morando na cidade há 4 meses, portanto, é o primeiro ano deles na escola, na comunidade que é bem pequena.
Na semana passada um aluno da classe atingiu seu olho esquerdo com um lápis. Mas não foi uma brincadeira, um acidente ou coisa que o valha. Porque o médico disse que o globo ocular é muito forte, somente um golpe dado com força poderia perfura-lo. E perfurou.
E o Renatinho, de imediato, perdeu 30% da capacidade de ver com esse olho. Está sendo cuidado, usando antibióticos, etc.
O profissional que o atendeu disse que talvez ele recupere esses 30% porque as crianças tem uma capacidade incrível de recuperação. Tomara!
Mas fica tudo assim?
A mãe do menino não telefonou para minha nora para ter noticias. A professora disse que foi um acidente, que ela não viu, e que o menino agressor é mesmo muito danadinho. Também não ligou se preocupando.
O Renatinho já voltou às aulas, não pode perder provas.  Ninguém da escola veio de encontro procurando saber de sua saúde e do estado de espirito de minha nora.

É nesse mundo que vivemos hoje? Santo Deus, onde está a solidariedade, o amor ao próximo, a educação enfim?

Fico triste ao perceber que o mundo que estamos deixando para nossos filhos e netos está cada vez mais conectado, moderno, globalizado, porém frio, desumano. Uma pena.

Que seus lindos e alegres, maliciosos e carismáticos olhos verdes fiquem completamente curados meu amor, e que só possam ver coisas lindas por onde passar. Beijo da vovó.




imagens Google