quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Verão é melhor


Vocês devem estar achando linda essa foto. Também acho.
Usei para testar se consigo postar com imagens, consegui essa!
Pois bem, essa foto eu salvei outro dia porque me encantou, e pensei:
Um dia uso em uma postagem...
Agora está aqui, é a hora, e não sei o que dizer, não me preparei para o texto.

Gostaria de ter uma janela assim, com comidinha para os pássaros no inverno, neve lá fora...
Mas eu detesto frio, e essa coisa de neve pode ser muito romântica na terra dos outros, nos calendários das lojas, nos cartões de Natal.
Mas aqui, o frio castiga demais, dói, e minhas dores musculares, nervosas e etc, me colocam a nocaute.
O sol, por mais que castigue, sempre é um consolo para ossos velhos, nervos cansados, músculos doentes.
Amo uma caminhada na praia, sob o sol, chutando areia e pisando na marola.
Detesto cobertores e bolsa de água quente nos pés, camadas de roupas, medo do chuveiro, ruas com vento encanado, sopa quente, pantufas.
Adoro cerveja gelada, salada, sorvete de nata, raspadinha, laranjada com gelo.
Então, consegui escrever algumas linhas, aproveitando a foto, linda aliás, acima.
Que o inverno demore a chegar, que o verão com suas delícias fique o suficiente para nos acalentar e alegrar com suas cores alegres e seus dias luminosos.
Beijos meus com cheiro de sol!

17 comentários:

  1. Olá amiga querida!
    Também estou dando os primeiros passos com as fotos enviadas diretamente para a internet.
    Concordo plenamente, lindo ver pássaros se alimentando em nossas janelas, desde que o sol quente brilhe lá fora e possamos nos deliciar com guloseimas geladas!
    Inverno depois dos cinquenta é "fria"!
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Linda foto e estás conseguindo aprender! Também não gosro do inverno, mas do calorão, abahfume, detesto,sr

    Vim agradecer teu carinho pelo niver! Tive uma festa à luz de velas( faltou luz nessa hora, apenas com chuviscos que caíram.Isso ´pe P.Alegre, sede da Copa,pode???)


    beijos,chica

    Obrigadão! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, esta foto é simplesmente divina!Eu gosto do inverno, quando o calor aqui tá de rachar aí eu digo "que saudade do inverno!!"Mas o verão tem seu valor!!!Tudo é bom quando estamos bem!!Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha amiga,

    Finalmente coincidiu de eu estar aqui almoçando e deparar com um texto seu, que é coisa que sempre me dá prazer, rsrs. Eu até que gosto de um friozinho (friozinho mesmo, e não as geleiras que existem por aí, rsrs), que é para poder relaxar um pouco, sob os cobertores, rsrs. Mas, realmente, só se ilude com os invernos branquinhos, que se vê em muitas partes do mundo, quem não tem idéia da friaca que reina por lá. Conheci alguém que foi morar num país nórdico e viveu cada coisa de dar o que pensar, por conta do frio, rsrs. Hoje eu acho que bom mesmo é o equilíbrio, nem tanto frio, nem tanto calor. Esta foto é encantadora.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. encantei-me com teu texto e com a bela imagem.

    abç

    ResponderExcluir
  6. amiga se você detesta frio, nao venha por cà em dezembro, pois agora esta fazendo muito frio, hoje pela manha eram 5 graus abaixo de zero !
    eu fui deixar meu filho na escola, vou a pè, e estava com agasalho de pena de ganso , è o mais quente possível, luvas, echarpe e botas longas, esta só com os olhos e nariz de fora rs
    que bom que agora você sabe colocar foto nas postagem se soubesse que vc não sabia teria te ensinado, para o futuro, se quiser saber alguma coisa, pode perguntar, serei feliz em ajudar.

    bacione gelati

    ResponderExcluir
  7. A imagem é linda e o texto gostoso, leve...Olha desse rol de coisas que você disse que não gosta, eu também não, apenas uma que gosto muito: sopa quentinha....ô delícia.....
    Verão é bom, mas do jeito que o calor está por aqui, não está dando não....
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda do mundo essa iamgem! Vou fazer em uma das minhas janelas... Amiga, eu amo o inverno, claro que meu coração fica apertado e pensando em quem não tem um aconchego quentinho pra ficar, mas amo uma cobertinha, uma sopinha e tudo o que o inverno traz de bom. Com a chegada dos filhos, isso mudou um pouco, as gripes e etc me aborrecem de verdade, mas mesmo assim continuo gostando. Ah, o verão também tem seu lado bom... Cervejinha gelada?! Gostaria de tomar uma com você!!! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Beijo Lindona!!!!saudade de seus textos e emoção!!!!
    Bela
    www.chadebaunilha.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivani,
    A foto é mesmo muito linda e sugestiva, mas o texto é fluido, leve e contagiante. É vpcê, simplesmente você. Também detesto inverno, meus ossos reclamam e eu mais ainda. O verão é uma glória! Querida, com certeza estarei sempre por aqui, lendo e comentando que é o que eu adoro fazer. E seus textos... muito legais, estou adorando. Bjsssss Marli

    ResponderExcluir
  11. Ivani
    sabe aquelea lista de blogs - blogroll
    a minha pifou
    tinha blog infectando com Malware tive que retirar tudo
    daí fiquei perdida nos comentários
    esse não tinha visto.
    mas aqui vai meu comentário
    Eu sei que você não gosta do frio, prefere o calor!
    eu descobri que gosto dos dois, mas me sinto melhor no frio
    e dias com chuva!
    adoro minhas fotos com chuva
    Vai entender, não é?
    Todos temos nossas preferências, mas tudo é necessário pra que haja vida
    É questão de reformular! quem sabe você possa vir a conviver com essa imagem a ponto de dizer: ai que delícia de frio, de vida!
    bj Zizi
    (estou muito "inspirada" hoje, liga não
    não gosta do frio e pronto, rsrs)
    beijao

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivani, como vai?
    Nisso, infelizmente, nós discordamos...
    O verão me castiga demais, com seu sol em demasia, para quem tem pele branquinha e pressão baixa, não é uma combinação muito favorável. Gosto de puder estar numa praia... hummmm, não tem coisa melhor.
    Aqui no meu apartamento sempre tem desses pássaros, são cambacicas os amarelinhos, eles vem tomar água no bebedouro ao lado da tv. Adoro!
    Quero desejar um Natal maravilhoso, cercada de amor e alegria, que 2014 venha com saúde e muitas surpresas maravilhosas pra você!!! Gosto muito de ti.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida só passei pra dizer...estou com saudades de você!!bjs.

    ResponderExcluir
  14. Vim te agradecer e dizer das saudades de te ler aqui! Eu mesmo na praia, em férias, não sumo,rs...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  15. Querida Ivani, estou com saudades! Estás bem?
    Espero que sim e que o motivo do silêncio não seja grave.
    Estações do ano! Amo todas! A sua sucessão é maravilhosa! Muito frio, muita chuva, muito sol, muito calor, adoro!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  16. OLà flor você anda sumida, tudo bem por ai ??
    te desejo um doce fim de semana

    baci

    ResponderExcluir
  17. Cada estação com seus encantos e desencantos... aqui onde vivemos o inverno é bem suportado, em compensação os dias de verão castigam com gosto.
    Saudades e espero que esteja bem.

    ResponderExcluir