domingo, 24 de novembro de 2013

Glorinha


Glorinha está assim, tosada por conta do calor, ainda com lindos olhos verdes, e uma disposição enorme para brincadeiras.
Come rodapés de madeira, faz xixi onde eu não quero que faça, corre durante a noite pelo apartamento e me acorda com suas patinhas escorregando pelo chão.
Adora brincar com as crianças, e pensa que é gente.
Ela realmente acredita que é gente. 
Nem sei se um dia vou conseguir a grande alegria de vê-la fazer seu xixi apenas na lavanderia, onde eu tento ensinar. Fico nervosa, brigo, não brigo, prendo na lavanderia, solto, levo o jornal com cheirinho dela lá para perto do tanque, volto com ele para perto da máquina de lavar, desisto, tento novamente...
Ela só fica assistindo essa minha coreografia estranha e provavelmente me achando ridícula...
Quando bem entende me dá um momento de alegria e vai até o jornal.
Mas que eu não me iluda, a próxima xixada será na porta da sala kkkkkkkkk
Eu rio para não chorar!
Ainda não aprendi a postar fotos. Pensei que tinha entendido, mas não, portanto me perdoem. A muito custo coloquei essas duas, tenho mais, mas já estou acreditando que o problema sou eu.
Tanto com Glorinha como com esse meu novo brinquedo, sou uma decepção, não sei lidar, me irrito, não consigo dominar.
Vou aprender mais um tanto e depois dou mais notícias.
Por enquanto fiquem os olhos verdes dessa criatura que chegou, dominou, e nos encanta a cada dia com sua alegria e carinho. Beijos para vocês, saudades.


13 comentários:

  1. Rsssssssssssss... Ela está um amor e bem danadinha!

    Sabe o que quer e o que NÃO quer! Aproveita da bondade da dona,rs...

    Que bom, vi que conseguiste postar mais fotos.Pouco a pouco aprendes!! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. O dia que você aprender o segredo para o xixi no lugar certo, vem pra cá ensinar para o Théo. O cachorro adora se encostar pelo sofá e ...
    Glorinha é uma fofa!vAcho que com um olhar desses fica difícil ralhar com ela!
    Adorei as fotos e sua presença! Beijo e boa semana ( aqui começa chuvosa ).

    ResponderExcluir
  3. Tem um ar de quero colo.
    Eles são espertos e um dia ela aprende a fazer o xixi no sitio certo. A minha gata Gris tira-me a paciência é quando se lembra de fazer buracos na terra do vaso. Eu apanho a terra, ralho com ela, corro feito louca pela casa para a conseguir apanhar , meto-lh o nariz lá ao pé, mas ... ela volta a fazer o mesmo, é teimosa...
    Beijinhos querida e boa sorte com a tua menina..

    ResponderExcluir
  4. É UMA FOFA!!! MENINA, OS MEUS TBÉM NÃO APRENDEM A USAR O "BANHEIRO"...RSRSRSRS.... MEU VELHINHO ATÉ VAI AO BANHEIRO DE VERDADE, MAS FAZ XIXI NO BOX! RSRSRSRS

    BJSSSS

    ResponderExcluir
  5. Xixi no lugar certo, existe mesmo cachorro que faça isso?...rsrsrsrs

    Bom te ter por aqui, com alegrias, cachorrices, corujices

    E os netos?
    Espero que estejam todos bem

    Meu carinho e cantos de passarinhos \o/

    ResponderExcluir
  6. Glorinha amada, faça xixi onde te der na veneta e fique rindo da tua ama correndo pela casa toda!
    Agora, recadinho para Ivani: procure não usar desinfetantes que contém amônia para passar pela casa pois os animais entendem como xixi e, como o faro deles é milhares de vezes melhor que o nosso, mesmo enxaguando percebem o odor. As minhas cadelas só fazem xixi no jornal e quando é seco as levo para fora restando apenas a noite para os jornais que coloco no corredor em frente ao meu quarto pois dormem comigo.
    Quanto ao desinfetante, procure comprar em pet shop e peça orientação, quem sabe D. Gloria resolva colaborar...
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!!

    Paciência, muita paciência com a Glorinha...rsrs

    Saudades

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivani, confesso que ri bastante imaginando seu balés com essa fofura! Eu já tive três cães e acredite, sempre fui um fiasco para ensiná-los a fazer xixi no lugar certo, hahaha... por isso que hoje, morando em apartamento, ainda não me arrisquei. Não vou poder ajudá-la dessa vez ensinando uma técnica infalível, hahhaa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Tem que ter um método para ensinar os gatos onde fazer as coisas também u__u. Sofro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Queridinha! quanto tempo hei!

    A Glorinha é uma fofura, está na idade de aprender as coisas, tente o seguinte:
    Quando ela fizer xixi fora do lugar que você quer, bata com um jornal no chão e prenda ela no local onde você quer que ela faça as suas necessidades fisiológicas, não solte deixe um bom tempo, se for o caso a noite inteira.
    Quando você perceber que ela fez no local adequado, faça uma festa, brinque com ela e a solte.Ela vai ficar condicionada e começar a fazer as coisas que você quer.Cachorro e gente é assim, só aprende sentindo a dificuldade na pele. Quem estraga somos nós...os pais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ah, que fofura esta Glorinha!
    Sei bem como é isto. Aqui em casa funciona muito bem o tapetinho pra cães. Vc ja vou? Parece uma fralda. Cada vez que ela fizer xixi no tapete dê uma bolachinha pra cachorros, ela vai condicionar.
    Espero que agora esteja melhor...rsrsrs
    Saudades de vc, querida!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  12. Ah, que bom conhecer a Glorinha! Linda mesmo. Parece de pelúcia. Beijo, Ivani.

    ResponderExcluir
  13. We Offer Loan At A Very Low Rate Of 3%. If Interested, Kindly Contact Us. email us at (fastloanoffer34@gmail.com) /whats-App Contact Number +918929509036

    ResponderExcluir