segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tempo de querer



Tempo de recomeçar...
Tempo de recomeçar sem os dissabores, sem os problemas que eu sei que todos têm, mas que chateiam e entristecem.
Recomeçar com o coração cheio de sonhos e esperanças.

Foi um Natal perfeito, cheio de luz e sorrisos.
Depois do Natal era para ficar tudo suspenso, congelado.
A magia do Natal tinha que ter ficado ali, registrada como foto colorida, todos sorrindo e felizes.
Essa imagem era a que ficaria...linda e alegre.  Cintilante.
Não estou triste, apenas compartilhando minha vida, como fiz ao longo desse primeiro ano do samambaia.
Amigos são para isso, para compartilhar.

Venho desejar a voces um ano de noites bem dormidas, com manhãs de sol batendo na janela.
Um ano de tardes mornas, tranquilas, com café na mesa e cheiro de bolo no fôrno.
Um ano de jantares tranquilos, crianças em volta da mesa, risos e barulho de talheres misturando-se.
Um ano de sábados brilhantes, transparentes, azuis, de brisa fresca e crianças correndo ao seu encontro.
Um ano de domingos preguiçosos, de cheiro de frango assando, de torta de palmito fumegante, de macarrão na panela.
Domingos de pão feito em casa no café da tarde, ou panquecas, ou bolo de chocolate. Crianças lambuzadas e sorridentes.
Um ano de olhares para o céu em agradecimento por tudo de bom que a vida proporciona e que esquecemos de agradecer como é necessário.
De olhares entre os que se amam, com complicidade e alegria. De compreenção entre adultos e crianças, para que essas crianças sejam adultos equilibrados e felizes.
Enfim, um ano mágico, onde todos tenham um lugar ao sol, onde todos sintam-se amados e respeitados.
Um ano de todos,  para todos,  por todos.
É isso o que espero e preciso. Feliz Ano Novo gente amiga e querida, beijos meus...

23 comentários:

  1. Queridinha, viu que sorte eu tive, estou sendo o primeiro a fazer o comentário.
    Desejo para você e seus um ano repleto de saúde e alegria e que continuamos em nossa labuta diária com muita paz no coração...TE AMO MANINHA E OBRIGADO POR TUDO QUE VOCÊ FEZ NO ANO PASSADO PARA TODOS NÓS....BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Quantas coisas boas você está desejando pra nós querida amiga. Eu desejo o mesmo pra você, e desejo também que seus sonhos e planos se tornem realidade. E quero agradecer por tantos momentos especiais que você me proporcionou toda vez que visitei seu blog.
    Bom demais ter conhecido você.
    Um abraço carinhoso e apertado :)

    ResponderExcluir
  3. Passado Natal e ano novo, estamos novamente juntas.

    O blogger não atualizou teu post e cheguei aqui após teu aviso.Sabes o que deves fazer quando postas? Manda o link aos amigos, pelo menos enquanto esse problema existir.


    Realmente, um tempo de renovação, bons propósitos, metas...

    Lindo teu texto e bons desejos e espero que possamos estar sempre aqui,sentindo a boa energia que emanas.

    Um beijão,tudo de bom e vamos que vamos que já estamos no dia 3.Credo! chica

    ResponderExcluir
  4. Voltei...Acabei de ler teu comentário lá na Maria Bolacha,rsrs e ADOREI!!! vamos nos juntar num café com torta daquelas bem docinhas então,rsrs ...

    Dieta? Não faço nem que a vaca tussa! Depois de ter quase morrido, definhado, magérrima e sem cor, uns quilos a mais(mesmo que sejam um pouco demais) não abalam tanto...
    Preciso só dar uma controladinha pra não explodir,rs

    Estou ainda pagando o preço daquelas malfadadas cortisonas que tive que tomar durante o ano, antes de abandonar tudo,sr...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Para você desejo paz, saúde e sonhos...muitos sonhos a serem realizados em 2012!
    Um grande abraço e adorei ler seus pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Uma lista que cobre os desejos do mundo. Que pelo menos parte se realize, já estaria toda feliz!
    BJô

    ResponderExcluir
  7. Ivani queridissima
    Um ano novo maravilhoso para vc e sua linda família!
    Lindo post e lindos desejos. É o que eu desejo tbe...
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  8. Ivani, quantas saudades... e que delícia de texto, que delícia desse tempo de querer... fiquei aqui sentindo cada dia desses e imaginando um ano assim, simplesmente assim: feliz, simples e feliz...

    Obrigada pela sua amizade, pela presença amiga sempre, obrigada de coração.

    Que 2012 seja assim pra você também, desse jeitinho lindo que você desejou para todos nós.

    Fica com Deus.

    Su.

    ResponderExcluir
  9. Ivani, que postagem linda e gostosa de se ler. Dá para sentir que tudo que você escreveu saiu do fundo do seu coração. Você é um amor de pessoa. É uma pessoa muito especial que não dá para a gente não carregar dentro do coração. Gosto muito de você, querida amiga. Estou sempre me lembrando da sua presença sempre alegre nos comentários e postagens. Fique feliz porque amamos você.
    Gostei dessa observação colocada na sua postagem. É muito importante:
    "De compreenção entre adultos e crianças, para que essas crianças sejam adultos equilibrados e felizes.
    Beijo carinhoso no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  10. IVANI, DE TODA AS MENSAGENS QUE RECEBI DE ANO NOVO,COM CERTEZA , ESTA FOI A MAIS VERDADEIRA, A MAIS PÉ NO CHÃO, A MAIS LINDA!COM PALAVRAS SIMPLES E SINGELAS VC DESCREVEU COM MAESTRIA O QUE QUERO PARA MIM E MINHA FAMÍLIA NESTE ANO NOVO!OBRIGADA PELA PALAVRAS SÁBIAS!!ÉS UMA AMIGA PAR SEMPRE, PRA TODAS AS HORAS!TE ADORO!!BJS!

    ResponderExcluir
  11. Ivani muito querida,

    Ainda de férias,resolvi dar uma passeada pelos blogs enquanto a família dorme...estou no Rio de Janeiro,com filhos,noras e netos...durante o dia não consigo chegar perto do notebook,pois todos querem sair e tenho que acompanhar,então à noite vou tentar visitar os amigos,aos pouquinhos...
    Lindo o seu texto,amiga!!!Saiu do fundo de seu coração e veio também tocar fundo em meu coração e em minha alma...e só posso desejar o mesmo para você,querida,tardes mornas,dias azuis e belíssimos sábados,domingos e feriados...enfim que todos os seus dias tenham a magia e o encanto de um sol de primavera,toda a luminosidade de uma manhã de verão,todo o romantismo das tardes de outono e todo o aconchego de uma lareira acesa em uma noite de inverno.
    Muita PAZ,muita Harmonia e muita LUZ para você que sempre nos ilumina com suas belas palavras.
    Bjsssss e muito carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE MINHA AMIGA!
    PALAVRAS CHEIAS DE EMOÇÃO, SIMPLICIDADE E VERDADE.
    É TEMPO DE QUERER, QUERER SONHOS REALIZADOS, É ISSO QUE PENSO PARA 2012!
    OBRIGADA PELO CARINHO COMIGO NESTE ANO PASSOU.
    GOSTO MUUUITO DE VOCÊ! VOCÊ FOI UM GRANDE PRESENTE PARA MIM EM 2011
    DESEJO PARA VC E TODA A SUA FAMÍLIA UM 2012 DE MUITAS BÊNÇÃOS!!!!!
    BEIJINHOS MIL
    POR ONDE ANDAS? ESTOU COM SAUDADE

    ResponderExcluir
  13. AH! ESQUECI DE DIZER QUE ADOREI O VISUAL NOVO DO BLOG!!!!

    ResponderExcluir
  14. TAMBÉM VOLTEI PARA TE DIZER QUE ISSO É MUITO LOUCO MWSMO, RSRSRS!!!!
    BEIJINHOS E BOA NOITE QUERIDA!
    EU AGORA VOU DORMIR!
    ATÉ

    ResponderExcluir
  15. OI IVANI
    QUERIDA AQUELE é UM FILME BRASILEIRO,EU NÃO Conheço OS ATORES, SERÃO NOVOS.
    MAS NÃO GOSTEI MUITO DELE NÃO..MUITO VIOLENTO,SERA QUE NOS BRASILEIROS SÓ SABEMOS FAZER FILMES QUE FALAM DE VIOLÊNCIA,DE FAVELA,DE TRAFICO DE DROGAS???
    O NOSSO POVO E TAO ALTO ASTRAL,MAS NOSSOS FILMES SÃO QUASE SEMPRE TRISTES,E VIOLENTOS.
    POR AQUI ESSES DIAS ESTA CHOVENDO, ESTAMOS NO INVERNO E FAZ MUITO FRIO.
    BACIONE CARA

    ResponderExcluir
  16. Adorei o lay bem moderno.

    Lindo texto e temos que desejar tudo que temos direito.

    Olha o esmalte e afriacana ma os bombons e\sao brasileiro pode pega-los virtualmente...kkk,,sem vergonha

    Bom ter conhecido vc quelida
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  17. Dizer que o texto é lindo, é dizer pouco.
    Linda, linda, é a pessoa que assim escreve.

    Feliz ano, minha querida.

    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivani!
    Primeiro que muito te gradecer as visitas, o carinho e afeto de sempre. Foi muito bom compartilhar esses doces momentos com você em 2011 e que venha 2012 melhor ainda!
    Pois é, meu encontro com a Claudia foi maravilhoso, até comentamos sobre a possibilidade de fazermos um encontro maior com outras amigas virtuais, tudo bem programado.
    Seria maravilhoso!
    Para você doce amiga desejo tudo de melhor que alguém pode desejar ao outro.
    Amei seus desejos e só posso dizer AMÉM!
    Bjo bem grande no seu coração!
    Débora

    ResponderExcluir
  19. Oi querida Ivani
    Tempo de tudo! Que lindo post!
    Como sempre nos agraciando com belos posts!
    Amei a mudança no seu blog!Ficou lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Mãe, adorei o texto. Tão lindo.
    E eu entendi perfeitamente o que se passava no seu coração enquanto escrevia...
    Eu também desejo um ano assim para todos nós!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Ivani, adorei o comentário que você fez sobre os "espirros" lá no blog da Chica. Rí muito!
    Adoro sua espontaneidade.
    Beijo no seu lindo coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  22. Só agora consegui chegar. Blog de fachada nova hein?!
    Lindo relato, lindo ano para você. Meu desejo de coração. Beijo amiga!

    ResponderExcluir
  23. moça querida, vim reler esse "tempo de querer" que me fez tão bem...

    aproveito pra deixar um beijinho de um lindo final de semana com um céu azulzinho azulzinho.

    Su.

    ResponderExcluir