segunda-feira, 4 de abril de 2011

Parabéns meu bem!


Porque tenho tanta certeza de que se estivesse aqui estaria brigando comigo?
Parece-me ve-lo dizendo:- faça-me um favor! tira essa foto daí, e não me escreva bobagens!
Você era mesmo assim, um briguento profissional, fingia não gostar de homenagens e paparicos, mas derretia-se todo quando eu fazia um carinho, ou quando me lembrava de algum episódio só nosso.
Fazia de conta que eu sempre tinha razão, deixava-me acreditar que era poderosa.
Hoje eu percebo o quanto você me estimulava e me provocava para ver até onde eu conseguiria ir.
Porque sinto tanta falta disso tudo? Sinto saudade até de nossas discussões, nossas implicâncias, seus ciumes tão bobos e sem motivos.
Sentir saudade é isso mesmo? até dos momentos ruins?
Que direi então dos bons momentos? Foram tantos que nem sei se consigo falar. Acho que não.
Acho que sim!
E aquelas férias que passávamos na praia com as crianças?
O que dizer da alegria quando compramos nosso sitio, em Ibiuna? E quando íamos de férias para o sitio com o coração feliz já imaginando os dias deliciosos que íamos ter?
E quando à noite, fazia frio, dormíamos todos - os cinco -  na nossa cama, enrolados um no outro, vendo televisão?
Acordávamos no meio da noite  - impossivel dormir assim! - e colocávamos cada um em sua cama, para ficarmos um pouco juntos.
E quando compramos nosso primeiro casal de cabras? e quando nasceu o primeiro filhotinho de cabra?
Falando em filhote, e quando nasceu nosso primeiro neto? Choramos abraçados, sem dizer nada...
E o segundo, e o terceiro?
Que pena, você só viu os três primeiros. Agora são seis, e seriam sua alegria de viver, eu sei disso.

Parabéns meu bem, hoje é nosso aniversario de casamento. Sinto muito sua falta.
A foto - mesmo que não goste - é para todos se lembrarem de como você era um homem bonito.
E nunca esquecerei uma conversa que tivemos, alguns meses antes de você partir - ainda saudável e cheio de planos -  você  disse:- "...se fosse possivel voltar no tempo eu iria corrigir alguns detalhes, mas uma coisa tenho certeza, me casaria com você novamente".
Eu também...

12 comentários:

  1. Ivani, linda lembrança, lindo amor, linda homenagem! Com certeza ele recebeu esse amor todo que vc emanou para ele.
    Parabéns pelo dia de vcs! E parabéns pela linda vida que construíram juntos!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Ai ai!! Esse final foi emocionante! Me deixas emocionada já de manhã,Amiga!!
    Vc é especial!!
    Sim, sou eu ao lado do urso!!rs...acho que todos que vão àquele Museu tiram uma foto assim!!rsrs
    Beijos mil! Bela

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por amar e ter tido tão especial companheiro. Poucos encontram tamanha dádiva. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivani...

    Lindo post, fiquei muito emocionada ...

    Seu marido era lindo mesmo com um jeitinho muito doce ...

    Que bom que vcs têm esta linda história também ...

    Uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Oi queridinha

    Linda mensagem, meus parabéns para vocês, com certeza ele vai estar sempre presente.

    Te amo

    ResponderExcluir
  6. É algo só seu...é emoção e dor só sua...
    Meus Deus quanta injustiça...Ontem o Ju me perguntou se eu pudesse voltar no tempo em um momento qual momento seria? Eu respondi que não, não queria voltar no tempo...pois teria que deixar algumas pessoas ...mas se pudesse escolher e trazer alguem de volta no tempo, traria o Pai dele o SEU Luiz...Mas não posso...que pena!!! Que saudade deve estar sentindo hoje.
    Obrigada por suportar tudo e ama-lo incondicionalmente, pois atraves desse amor, eu hoje sou a mulher mais feliz e mais amada do meu Mundo.
    Beijos Beijos Beijos Essa história não termina assim...Pode acreditar!!!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho condições de comentar mãe,pq se me conhece sabe como estou.
    Parabéns pra vcs!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ivani querida
    Estou aqui, mal vendo as letras, pq seu post me deixou muito, muito emocionada.
    Que dávida viver um grande amor, ne?!
    Tenho certeza absoluta, assim como sua nora disse, que esta história não termina assim...
    Parabens pra vcs!!! Hoje e sempre!!
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui, parada diante dessas palavras, com a voz embargada, com os olhos embaçados pelo tamanho da emoção do que li, pensei e senti...

    Por tudo o que penso da vida, digo a você que ele recebeu todo esse carinho, todo esse amor bonito e toda a luz que ele irradia...

    Um beijo e meu carinho...

    ResponderExcluir
  10. Para ser franca com você, não tenho nem palavras para escrever diante de tamanha declaração de amor.
    Ele era declaradamente apaixonado por você...tinha os momentos de xiliques e logo depois corria para se certificar de que você não estava triste...todo melindrado... Era mesmo um trovão sem chuva, como dizíamos...
    Gostei muito do texto inteirinho, especialmente do trecho que cita o nascimento dos netos, pois me fez lembrar uma passagem muito bonita que vivi com ele.
    No dia em que o Lo nasceu e ele foi me visitar na maternidade, ele entrou no quarto e com aquele jeitão todo desajeitado de demonstrar carinho me abraçou com os olhos vermelhos e sussurrou no meu ouvido: Obrigado pelo neto lindo que você me deu!
    Preciso dizer mais?
    Um beijo de todo o meu coração mãe...e saiba que você é especial!

    ResponderExcluir
  11. Ainda resta alguma dúvida se a "menina" foi feliz?

    Beijos

    obs. Ele foi um homem de muita sorte......

    ResponderExcluir