segunda-feira, 23 de agosto de 2010

hoje é um dia especial

!
hoje, dia 23 é o dia do aniversario de meu neto, Tatá. Meu primeiro neto nasceu há 9 anos atrás.
Minha vida era outra naquela época e lembrar esse dia me faz um bem danado.
Era um bebê cor de rosa, redondinho, perfeito. Lembro-me de ter entrado no berçario procurando por ele e a enfermeira indicar um bercinho, isolado, onde ele aguardava a visita do médico. Pude ficar ali, olhando aquele menininho, nu, enrolado em uma manta. É um amor instantâneo que toma conta da gente. Até então era apenas a barriga de minha nora, mas agora era uma criança linda, quietinha, ao alcançe de minha mão.
Lembro-me de voltar para o trabalho onde meu marido me esperava e abraçada a ele chorar muito e falar tudo ao mesmo tempo, contando o quanto nosso neto era querido. Já lá se foram nove anos e ele é um rapazinho encantador. Meio tímido, rosto lindo, carinhoso. Hoje é um dia feliz e nem poderia deixar de ser. Afinal de contas, Otávio faz anos! outro brinde! viva!

2 comentários:

  1. Olá Ivani!!

    Cheguei em seu blog através da sua Lara! Gostei muito de tudo por aqui! Sabia que minha pequena Aila completou 2 anos ontem dia 23/08?? Na mesma data de seu neto!!! Nossa, fico imaginando ela com 9 anos...acho que terei saudades das sapequices dela!!!rsrsrs...
    Um grande beijo e muito prazer em conhecê-la!!! Sua Lara é um doce de pessoa!!!
    Beijocas. Bela.

    ResponderExcluir
  2. É realmente um dia especial. Se olharmos com outros olhos esse pequenino nos deu um outro título nessa vida louca. Ele te tornou Avó, fez de seu filho Pai, e me tornou Mãe, des desse dia eu deixei de ser Ana Paula, e virei Mãe, simples assim...

    ResponderExcluir